O bispo da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, dom Marco Aurélio Gubiotti visitou nesta sexta-feira, 31, o Hospital Jaques Gonçalves Pereira, em Belo Oriente. Acompanhando do padre Jefferson Veronês, responsável pela Paróquia de Nossa Senhora de Perpétuo Socorro, em Cachoeira Escura, ele foi recebido pelo vice-prefeito Geci Gomes pelo vereador Fa, ambos moradores do distrito, que fica a 15 quilômetros da Sede.
Durante a visita, os sacerdotes conheceram todas as instalações da unidade hospitalar e puderam conferir, de perto, todas as melhorias e reformas que o hospital recebeu antes de ser reaberto em setembro deste ano, após seis anos fechado. O bispo elogiou a iniciativa, parabenizando a administração municipal por manter no município um hospital que atende pelo SUS. “Que Deus abençoe o trabalho. E que nosso povo saiba aproveitar desse benefício”, disse.
Apesar de não estar na visita, o prefeito Hamilton Rômulo enviou uma mensagem de agradecimento pela presença do bispo no município e a sua visita ao hospital. “Fiquei feliz ao saber da presença de dom Marco Aurélio em nossa cidade e que ele tenha gostado das instalações. Temos trabalhado em parceria com a Associação São Vicente de Paulo para que o nosso cidadão tenha o melhor atendimento”, destacou.