As micros e pequenas empresa, em sua maioria, surgem do seio familiar. Profissionalizam, crescem e tornam-se em alguns casos gigantes corporativos. A família passa até a deixar de conduzir os negócios ficando no Conselho de Administração, longe do dia a dia das operações.
Mas, em alguns casos os anos passam e o crescimento se baseia apenas na atualização tecnológica e não necessariamente na estrutura ou faturamento. Esse é o caso da Eletropeças Robson, uma pequena revenda de peças eletrônicas/elétricas para equipamentos de áudio e vídeo. Começou na Rua Dr. Querubino em frente ao antigo Hotel Avelino e está até hoje, agora na segunda geração com o filho Ryan.
Uma curiosidade que cerca é que o “Boca a boca” tornou-os referência para pequenas manutenções de equipamentos dos profissionais da comunicação. Robson relata que diariamente manutenções de cabos de microfone, equipamentos de edição de áudio e digitais são solicitadas por diversos profissionais e, com a equipe de NEGÓCIOS JÁ! não é diferente.
Ao indagar sobre os grandes desafios enfrentados para a sobrevivência do negócio, o proprietário Robson remeteu aos planos econômicos e a hiperinflação. “apesar da loucura de remarcação de preços, havia demanda. As pessoas tinham algum poder aquisitivo e compravam”, observa o lojista.
Hoje, além da sua esposa Dilcéia Martins seu filho Rodrigo já cuida das manutenções e vendas de pequenos componentes. Para o futuro, a melhoria do ambiente de negócios para reinvestir na loja, tornando-a mais confortável para atender os clientes. Negócios Já! homenageia os “heróis da resistência” da economia brasileira.