BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Justiça afasta prefeita e determina posse de vice em Manhuaçu

Atendendo a uma determinação judicial, a Câmara de Vereadores de Manhuaçu empossou o vice-prefeito, Renato Von-Rondon (Renato da Banca), como chefe do executivo municipal, no lugar da atual prefeito, Cici Magalhães. As informações são do Portal Caparaó.

Segundo o portal, a decisão do juiz Walteir José da Silva foi cumprida na última sexta-feira, 25. No dia anterior, Cici foi afastada do cargo, assim como a secretária de Cultura Gena Clara, graças a uma ação do Ministério Público por improbidade administrativa por contas de irregularidades na realização da Feira da Paz de 2017. Segundo o Estado de Minas, os valores desviados chegariam a quase meio milhão de reais. Na decisão, o magistrado determinou ainda intervenção judicial, quebra de sigilo bancário e fiscal e indisponibilidade de bens.

O juiz proibiu ainda que as empresas LO Teixeira, S Hespanhol Produções e Eventos e Paradinha Eventos e Margem Produções e Eventos, bem como os empresários Jairo Cassio Teixeira, Wanderson Teixeira, Luiza Teixeira, Lucas Devanier, Robson Colombo, Silvani Hespanhol, Silvio Barbosa, Emerson Amorim e Érica Marli possam participar de licitações e contratar com o poder público, até o fim do processo. Por fim, a liminar determina a indisponibilidade de todos os bens móveis e imóveis dos réus, com as comunicações a bancos, cartórios e Detran, além de quebrar o sigilo fiscal e bancário deles. A decisão liminar cabe recurso ao Tribunal de Justiça.

Surpresa e perseguição
Se dizendo surpresa com a decisão judicial, a prefeita afastada, Cici Magalhães, disse em nota que cumprirar a determinação judicial e que, é claro, vai tentar reverter a decisão nas estâncias superiores da Justiça. Cici disse ainda que tudo isso que está acontecendo não passa de “perseguição” do Ministério Público, que estaria sendo usado como “instrumento da oposição derrotada em 2016”.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM