Depois de Bugre, Periquito e Ipaba, a cidade de Pingo D´Água será a próxima a ser contemplada com uma sala multicultural do projeto Contém Cultura. A quarta unidade do projeto será instalada na região central da cidade constituindo um espaço dedicado a exibições de filmes e à realização de outras ações culturais que proporcionem à comunidade o acesso aos mais diversos campos de conhecimento de forma significativa.
O Contém Cultura será desenvolvido nos mesmos moldes dos instalados nas demais cidades contempladas com a sala multicultural, Periquito e Ipaba, onde o espaço já é administrado pelo poder público, e Bugre, onde o espaço permanece sob a gestão do projeto até completar dez meses de sua implantação no município, em atenção ao que ficou estabelecido pelo projeto desde a sua concepção.
“As salas do Contém passam a ser protagonistas de espaços que poderiam ser considerados vazios até serem ocupados pelo projeto e suas atividades, que garantem o acesso gratuito de toda comunidade a programações culturais. Além da gratuidade, o Contém Cultura preza pela inclusão de pessoas com necessidades especiais no projeto, acentuando uma das principais característica da sala, que pode ser traduzida como um espaço democrático, um espaço de todos”, comentou a proponente do Contém, Luciana Profiro. Ainda segundo ela, o projeto, por sua própria essência, tem uma característica afinada com as praças onde são instalados, “conecta moradores da cidade e de outros lugares, pessoas dos mais diferentes perfis. No caso do Contém, essa aproximação se dá muito por meio da arte, da cultura”.