O ex-jogador de basquete, Michael Jordan, seis vezes campeão da NBA, inaugurou a primeira das duas clínicas médicas fundadas por ele e sua família em Charlotte, na Carolina do Norte, sua cidade natal. A instalação oferecerá atendimento aos residentes de baixa renda, incluindo pacientes com baixo ou nenhum seguro.
Atualmente dono do time Charlotte Hornets, Jordan fez um discurso emocionado na abertura da Novant Health Michael Jordan Family Medical Clinic, que ocorreu na quinta-feira, 17. “Como você pode ver, é muito emocionante poder retribuir a uma comunidade que me apoiou ao longo dos anos”, disse ele às lágrimas.
Em 2017, Jordan comprometeu US$ 7 milhões com a Novant Health para abrir duas clínicas em Charlotte. A doação veio com o compromisso de fornecer recursos para comunidades com pouco ou nenhum seguro de saúde.
A clínica oferecerá cuidados primários e preventivos, e também fornecerá aos pacientes serviços de saúde comportamental e de apoio social. Segundo o site oficial, pacientes de todas as idades poderão ter acesso a “serviços abrangentes”, incluindo exames médicos, vacinas, laboratórios, raio-x e testes para doenças sexualmente transmissíveis.
Estrategicamente localizada em um bairro que se mostra altamente carente de atendimento médico de qualidade, a instalação está equipada com 12 salas de exames, uma sala de raios X e um espaço de fisioterapia. Além disso, um assistente social em tempo integral faz parte da equipe para prestar serviços de apoio social aos pacientes.
Para atender às necessidades da comunidade, a clínica foi construída com informações significativas dos membros de seus membros, que, por meio de fóruns e reuniões na área, tiveram a oportunidade de avaliar o que mais precisavam e desejavam da clínica.