HOME HEADER FSFX 02
HOME HEADER FSFX 03
HOME HEADER FSFX 04
HOME HEADER FSFX 01
HOME HEADER FSFX 05
HOME HEADER FSFX 06
HEADER – DESTAQUES VALE DO AÇO – BNDF

Marketing Digital: Como se Preparar para a Black Friday

Conheça Algumas Dicas Essenciais para melhorar suas vendas online durante a Black Friday usando estratégias de Marketing Digital

Já faz algum tempo que a febre estadunidense da black friday chegou no Brasil. Hoje, praticamente todos os lojistas — tanto online, quanto offline — participam do dia que marca o início das compras de natal em todo o mundo. Esse dia especial acontece sempre após o feriado de Ação de Graças dos Estados Unidos, na quarta sexta-feira do mês de novembro. O dia é agitado, portanto é preciso saber como se preparar para black friday.

Confira nossas dicas e comece agora mesmo seu planejamento para esse dia tão especial para os comércios de todo o mundo.

Prepare seu estoque

Quando o assunto é se preparar para a black friday, seu estoque deve estar no topo da lista de afazeres. Afinal, se tudo der certo, você venderá um volume muito maior de itens. Antes, faça uma análise detalhada do que está disponível.

Para aqueles produtos que tem grande saída ou que estarão com descontos consideráveis, converse previamente com seus fornecedores. Assim, você entende se será possível suprir a demanda do momento e não deixar os seus consumidores na mão.

Envie e-mails promocionais

Enviar e-mails promocionais é uma excelente maneira de se preparar para black friday. É essencial que seus clientes saibam que você estará participando das promoções.

Tente começar os disparos, em média, duas semanas antes, frisando que haverão descontos e condições especiais na data. Depois, quando a black friday já estiver mais próxima, aposte em lembretes e prévias, contando sobre alguns itens que estarão em promoção e a faixa de desconto disponível.

Crie promoções reais

Nos últimos anos da promoção no Brasil, criou-se a ideia de que, na verdade, grande parte dos lojistas não ofereciam descontos verdadeiros, pois aumentaram os preços nos períodos anteriores à black friday, a fim de criar uma falsa ideia de oferta.

Portanto, para se preparar para a black friday você precisa oferecer promoções reais aos seus clientes, pois eles não vão mais cair em armadilhas como essa. Analise quais produtos podem realmente fazer parte do quadro de ofertas e aposte neles!

Pronto para esse dia tão especial para comércios de todo o mundo?

 

Fonte: Blog GoDaddy

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM

Home – IBI – Custom AD2