HOME HEADER FSFX 05
HOME HEADER FSFX 06
HOME HEADER FSFX 02
HOME HEADER FSFX 01
HOME HEADER FSFX 03
HOME HEADER FSFX 04
HEADER – DESTAQUES VALE DO AÇO – BNDF

FSFX: Felicidade, objetivo corporativo para uma nova filosofia de gestão

Elísio Cacildo (Grupo Raízes), Luís Márcio Ramos (FSFX), Juares Gustavo (Palestrante) e Jorge Zacarias (Convaço)

Ao completar 50 anos, FSFX promove encontro com empresários para apresentar novos produtos e serviços. 

Com participação de empresários de diversos segmentos da economia do Vale do Aço, a Fundação São Francisco Xavier realizou mais um evento alusivo a passagem dos seus 50 anos de implantação na última quarta-feira (25), no Hotel San Diego, em Ipatinga. Na oportunidade, o diretor Executivo Luís Márcio Araújo Ramos, apresentou as diversas ações em andamento, detalhou o reconhecimento pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS (com a nota máxima do IDSS, índice nacional de qualidade que colocou a operadora Usisaúde entre as 4 melhores do país) e ofereceu mostras do portfólio de produtos e serviços empresarias para os presentes. Ponto alto do evento foi apresentação da proposta de ações de promoção de “felicidade” no ambiente corporativo. “Não há receita de bolo, mas entendemos que a geração a qual a maioria dos nossos colaboradores pertencem possuem expectativas diferentes em relação ao trabalho. O bem-estar, o ambiente e o clima organizacional são valores priorizados por eles e que entendemos como fundamentais para engajar todo o time e, consequentemente, elevar a qualidade da prestação dos nossos serviços”, justifica o executivo. Segundo pesquisas do setor, os benefícios alcançados pela geração de “felicidade” no ambiente corporativo traduzem em:

  • 51% “turn over” menor;
  • redução em 66% de afastamentos por doença (Forbes),
  • 125% menos incidência da Síndrome de Bournot (HBR),
  • 37% aumento de vendas (Martin Seligman),
  • 31% de aumento de proutividade (Greenberg & Arawaka),
  • 300% mais inovação (HBR),
  • 44% mais retenção (Gallup) e
  • 51% menos turnover (Gallup).

Após a apresentação do executivo a palavra esteve aberta e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Fiemg-Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, manifestou diante dos presentes sua gratidão pela instituição. “Desde a falta de dotes futebolísticos na minha infância que me levaram a fratura de uma perna à recente doença de minha mãe, devo exaltar que estiveram presentes a qualidade, o acolhimento e o profissionalismo do time do Hospital Márcio Cunha. É importante, de público, agradecer e dar meu testemunho do quanto foi importante para mim e minha família a Fundação São Francisco Xavier”, agradece o mandatário. Outro que em seguida manifestou-se diante dos demais empresários, foi o jornalista Antônio William Saliba que deu seu testemunho pessoal do êxito dos cuidados dos profissionais do HMC. “Tive um problema gravíssimo com a minha visão. Os procedimentos e tratamentos a mim dispensados me obrigam a falar diante dos senhores o quanto sou grato a instituição e por isso, entendo que são atributos que a fez chegar a 5 décadas de existência com o respeito e credibilidade junto a sociedade do Vale do Aço. Meu muito obrigado!”, conclui o gazetista.

Por que Felicidade

Luís Márcio Ramos apresenta a nova proposta de gestão de pessoas para a FSFX

World Values Survey, projeto de pesquisa global formado por uma rede de cientistas, abordou o sistema de valores humanos em mais de 60 países e mostrou que a felicidade está relacionada a uma maneira coerente de viver. Alguns fatores que compõem um estilo de vida provedor de felicidade foram encontrados, como: o suporte social (boa convivência com a família, os colegas de trabalho e os amigos) esteve fortemente relacionado à felicidade; voluntariado e caridade estiveram associados ao maior significado de vida e felicidade; as pessoas com autoestima elevada e que se sentem úteis e realizam suas atividades profissionais com mérito (variáveis dependentes) são mais felizes; as pessoas que relatam com frequência o sentimento de gratidão têm maiores índices de afetos positivos e felicidade. Em suma, índices maiores de cooperatividade estiveram fortemente relacionados à felicidade, e como conseqüência ao melhor desempenho profissional.

Everest, foco de uma viagem ao autoconhecimento+

Juarez Gustavo Soares, 24º brasileiro a alcançar o cume do Everest.

Após a explanação do diretor executivo, Luís Márcio Ramos, foi apresentada a palestra “Decisões e armadilhas do ar rarefeito” com o consultor e coaching para mudança Juarez Gustavo Soares. O palestrante, além de atuar como professor convidado da fundação Dom Cabral, dedica-se a ser agente de mudanças, compartilhando seu aprendizado nas montanhas, suas experiências profissionais e o s seus conhecimentos acadêmicos por meio de palestras treinamentos e mentoria. É o 24º brasileiro a atingir o cume do Monte Everest (abril 2019) e reconhecido por ter escalado as montanhas mais altas dos 7 continentes (projeto 7 Summits): Kilimanjaro(Tanzânia, África); Aconcágua (Argentina, América do Sul); Elbrus (Rússia, Europa); Vinson (Antártica) e Carstenz (Papua, Oceania).

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM

Home – IBI – Custom AD2