Um grupo com vereadores de seis cidades do Vale do Aço apresentaram esta semana uma série de reivindicações ao coordenador de Infraestrutura da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Thales Carvalho. As propostas, entregue durante encontro dos parlamentares com o executivo, em Belo Horizonte, foram colhidas durante a Audiência Pública que discutiu o processo de privatização e duplicação da BR-381, em 27 de agosto, na Câmara de Ipatinga. Além da visita a ANTT, os vereadores protocolaram as contribuições do Vale do Aço no site da agência. Também receberam uma cópia dos documentos os deputados estaduais Bernardo Barto e Agostinho Patrus, e a deputada federal Alê Silva.
Segundo a vereadora Cassinha Carvalho, que liderou a comitiva, a elaboração do documento teve a participação de vários segmentos da sociedade civil, da população em geral e de representantes do poder público. “Estamos confiantes de que nossas solicitações serão apreciadas e acolhidas por esta agência reguladora”, disse.
O coordenador de infraestrutura da ANTT, disse ter ficado surpreso com a movimentação dos agentes políticos do Vale do Aço. “Participei de outras audiências realizadas pela agencia e não vi engajamento como o desta comitiva”, comentou. “Não posso afirmar que todas as reivindicações serão acatadas, mas posso confirmar que as contribuições serão avaliadas com o devido cuidado pela empresa que conduz o estudo”, comentou Thales.