Com a presença de autoridades das regiões dos vales do Aço e do Rio Doce, foi reinaugurado na manhã desta segunda-feira, 2, o Hospital Municipal Jaques Gonçalves Pereira, localizado no distrito de Cachoeira Escura, em Belo Oriente. O investimento foi de aproximadamente R$ 2 milhões; metade em equipamentos e a outra parte em instalações e reformas no prédio, que estava fechado desde novembro de 2012.
O novo centro médico terá 50 leitos, possibilitando que os pacientes de urgência e emergência de Belo Oriente, Açucena, Naque e Periquito e outras cidades sejam encaminhados diretamente à unidade, reduzindo os atendimentos em Ipatinga, contribuindo para a melhoria da qualidade do serviço no Vale do Aço.
Administração
O hospital de Belo Oriente ficará sob a gestão da Sociedade São Vicente de Paula, que administra hospitais em Inhapim, Ipanema e Governador Valadares. Segundo a entidade, serão 35 leitos dedicados ao SUS, com custo mensal estimado de R$ 280 mil. Segundo o prefeito Hamilton Rômulo, esse valor entra no índice de 15% do município, ou seja, “é um recurso garantido até o fim do seu mandato.”