A instalação de uma unidade da Polícia Federal no Vale do Aço pode, finalmente, acontecer, graças aos esforços das empresas e entidades envolvidas na chamada Agenda de Convergência do Vale do Aço, que tem a coordenação da Fiemg.
O assunto esteve na pauta do 28º Fórum das Entidades da Agenda, realizado na última segunda-feira (5). Segundo o delegado responsável pela unidade de Governador Valadares, Cristiano Jomar Costa Campidelli, o processo está em fase bem adiantada, sendo que, no momento, já estão sendo analisadas as possíveis localidades para a instalação da delegacia.
Durante o encontro, os coordenadores dos seis eixos estruturadores: Infraestrutura, Segurança, Saúde, Educação, Competitividade e Sustentabilidade apresentaram os status de projetos como a duplicação da BR-381, implantação do Samu Regional, fortalecimento do Vale do Aço como destino turístico e de negócios, novos convênios na área da educação, possíveis investimentos na área da segurança, dentre outros projetos. A próxima data da agenda de convergência foi agendada para o dia 07 de outubro.