Após apresentar o andamento do processo de elaboração do projeto de lei do PDDI (Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado) da RMVA para os gestores de Timóteo, a equipe da Armva (Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço) expôs o assunto aos gestores e técnicos da Prefeitura de Fabriciano.
O objetivo das reuniões tem sido apresentar de forma geral as propostas do PDDI e entregar o material completo para análise, além de abrir um canal para considerações e críticas. A minuta será finalizada após a validação com os gestores municipais e sociedade. O texto será apresentado em novembro e protocolado na Assembleia Legislativa para votação, como explica o gerente de Planejamento Metropolitano da Armva, Cauan Lana.
O PDDI é um plano de médio a longo prazo que deverá ser revisado a cada dez anos. Ele estabelece diretrizes focadas nos municípios da RMVA (Coronel Fabriciano, Ipatinga e Santana do Paraíso, Timóteo) e atua em três eixos temáticos amplos: desenvolvimento institucional; urbano e Ambiental; social e econômico.
O próximo passo será a apresentação nas prefeituras de Paraíso e Ipatinga.