BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Unimed busca acesso ao Hospital pela BR 381

Unimed Vale do Aço e Armva iniciam diálogo para mudanças no acesso ao HMU

A possibilidade da construção de um acesso direto do anel rodoviário da 381 ao Hospital Metropolitano Unimed, em Fabriciano foi o tema de uma reunião na última sexta-feira, 5, entre o diretor-presidente da cooperativa, o médico José Maurício Nolasco, o gerente-executivo hospitalar, Gleidson Dias, e o diretor da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço, João Luiz Teixeira.

Participantes da reunião, Dr. José Maurício Nolasco, diretor-presidente da Unimed Vale do Aço,  Gleidson Dias, gerente-executivo hospitalar e João Luiz Teixeira, diretor da ARMVA, no HMU à frente do HMU.

Na reunião, a Unimed apresentou dois projetos que viabilizariam o acesso de pacientes, médicos e colaboradores à unidade de saúde. Nas duas propostas, foram pensadas maneiras de alterar o trânsito no local e promover o desenvolvimento dos bairros no entorno. “A ideia é facilitar a chegada ao HMU e consequentemente melhorar o acesso da população aos bairros vizinhos. Construímos o hospital em um local estratégico, bem no centro do Vale do Aço. Estamos há menos de um quilômetro do anel rodoviário, mas não temos acesso a ele. Nossos projetos podem mudar essa realidade e permitir que todos que saiam daqui do HMU, possam, com 10 minutos,  chegar ao Centro de Ipatinga,”, explicou Gleidson.

Para João Luiz Teixeira, a construção do acesso está em concordância com os trabalhos da Agência de impulsionar o desenvolvimento da região. “Nós entendemos o papel que a Unimed desempenha e sua contribuição para a saúde na região. A proposta apresentada pela diretoria da cooperativa é viável e melhoraria as condições de acesso não apenas aos usuários do hospital, mas de toda a população no entorno, promovendo até mesmo uma valorização do bairro. E a Agência Metropolitana está aqui para viabilizar o diálogo entre instituições e o Estado e estimular mudanças para o crescimento da região”, afirmou João Luiz. A próxima etapa será a revisão do projeto, que deve ocorrer nas próximas semanas, com a expectativa de novas encontros para esclarecimentos e adequações.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM