Semana começa com a expectativa de não haver interrompimentos por parte da concessionária Nova 381

Semana passada, realização de manutenções na via no trecho urbano entre o bairro Horto e o centro de Ipatinga, deixou engarrafamentos de mais de 01 hora, gerando transtornos para motoristas, comércio e articulação do SAMU.

Na eminência de um feriado prolongado previsto para a quinta-feira(20), o Dia da Consciência Negra, usuários da BR 381 começam a semana com a apreensão de novas paralisações provocadas por serviços de manutenção (capina e limpeza de valetas) durante a semana.

A experiência vivida na semana passada, trouxe muita apreensão para os motoristas, donos de comércio, empregados das siderúrgicas e hospitais. As intervenções ocorreram, diariamente, das 7h às 19h, no horário que há trocas de turno, o transito dos bairros que convergem para esse  trecho torna o fluxo de veículos ainda maior. Com isso, vários negócios são afetados.

Durante esse período, equipes foram mobilizadas para a execução de serviços essenciais para a segurança viária e o conforto dos usuários. Entre as frentes de trabalho programadas, teve a realização do corte e poda de árvores e arbustos às margens da rodovia, especialmente no trecho entre Governador Valadares e Ipatinga. Essa atividade visa manter a visibilidade da pista, evitar o avanço da vegetação sobre a via e reduzir riscos em dias de chuva ou ventos fortes. Contudo, na opinião de usuários ouvidos por Negócios Já! sábado e domingo seriam dias ideias para a realização desses serviços.

Início de cobrança dos pedágios

Coincidência ou não, após a realização desses serviços, estava previsto para a zero hora desta segunda-feira, 17, a cobrança de pedágio nos pórticos instalados em Jaguaraçu, Belo Oriente e Governador Valadares, autorizada pela ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres por meio da Deliberação nº 425, publicada no Diário Oficial da União em 06 de novembro. Com isso, os três últimos pedágios eletrônicos previstos passam a operar no trecho administrado pela Nova 381 entre Belo Horizonte e Governador Valadares – os outros dois estão em Caeté e João Monlevale e operam desde o fim de setembro.

LEIA TAMBÉM

LEIA TAMBÉM