Lítio pode ganhar mais expansão de planta de beneficiamento

Mineradora canadense anunciará resultados do 3º trimestre na esteira da construção de uma segunda planta para dobrar a capacidade de produção para 520.000 toneladas. 

A Sigma Lithium Corporation, uma produtora global líder de lítio dedicada a alimentar a próxima geração de veículos elétricos com concentrado de lítio neutro em carbono e social e ambientalmente sustentável, anunciou seus resultados financeiros do terceiro trimestre de 2025 antes da abertura do mercado Sexta-feira, 14 de novembro de 2025.

A Companhia opera um dos maiores locais de produção de lítio do mundo — o quinto maior complexo industrial-mineral de óxido de lítio — em sua Operação Grota do Cirilo, na região do Vale do Jequitinhonha, mais especificamente entre os municípios de Araçuaí e Itinga. A região é um importante projeto de extração de lítio, um mineral essencial para a produção de baterias de veículos elétricos.

Atualmente, produz 270.000 toneladas de concentrado de óxido de lítio por ano (aproximadamente 38.000–40.000 toneladas de LCE) em sua moderna Planta Industrial de Lítio Greentech. A empresa está construindo uma segunda planta para dobrar a capacidade de produção para 520.000 toneladas de concentrado de óxido de lítio (aproximadamente 77.000–80.000 toneladas de LCE).

LEIA TAMBÉM

LEIA TAMBÉM