Ação de entidades de Santana do Paraíso celebram o “Dia do Fazer Bem”

Revitalização do Centro de Referência de Assistência Social está entre as iniciativas da parceria entre o Instituto Camargo Corrêa, Instituto InterCement e Prefeitura Municipal. Evento acontece, além de Santana do Paraíso, em mais 14 cidades espalhadas do Nordeste ao Sul do Brasil 
Em agosto, mês do voluntariado, acontece em Santana do Paraíso (MG) mais uma edição do Dia do Bem Fazer, iniciativa do Instituto Camargo Corrêa e do Instituto InterCement em parceria com o poder público, sociedade civil e diversas outras empresas apoiadoras. A estratégia prevê a realização de projetos de melhorias na infraestrutura de equipamentos públicos e organizações sociais, além de mobilização para a promoção da saúde e do bem-estar físico e mental e incentivo ao voluntariado.
Com o tema “Conexão Social Saúde e Bem-Estar” as ações em Santana do Paraíso serão realizadas em 16/8, com a revitalização da estrutura do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) II e a ampliação dos projetos de grafite e futebol do Centro de Convivência Vida em Ação Girassol. O projeto, que beneficiará cerca de 150 adolescentes e jovens, inclui manutenção de piso, pintura do espaço, preparação de painéis para aplicação de técnicas de grafite, melhoria na parte elétrica, instalação de ventiladores, além de atividades de integração social com empresas da região.
Esse tema destaca a importância do cuidado coletivo para a saúde, o bem-estar físico e mental e a qualidade de vida. Acreditamos que a conexão entre as pessoas fortalece laços, inspira mudanças e promove qualidade de vida“, ressalta a diretora executiva do Instituto Camargo Corrêa e do Instituto InterCement, Bárbara Bueno. “O objetivo deste ano é incentivar a presença ativa, a troca de conhecimentos e a construção de comunidades mais acolhedoras, onde o cuidado mútuo transforma realidades.
Paralelamente a Santana do Paraíso, as cidades de Cajati, Apiaí, Campinas, Itaoca e São Paulo (SP), Ijaci (MG), Candiota e Nova Santa Rita (RS), Bodoquena (MS), Campo Formoso (BA), Cezarina (GO), Ipojuca (PE), Londrina (PR) e São Miguel dos Campos (AL) também receberão as ações do “Dia do Bem Fazer”. Todo o cronograma é planejado pelo Instituto, juntamente aos demais parceiros da iniciativa e profissionais das empresas do grupo MOVER: Construtora Camargo Corrêa, Estaleiro Atlântico Sul, HM Engenharia e InterCement Brasil.
 
Sobre o ICC
Fundado em 2000, o Instituto Camargo Corrêa (ICC) é responsável pelo investimento social privado da MOVER e suas investidas. O Instituto Camargo Corrêa tem atuação não só nas regiões onde essas empresas operam no Brasil, bem como em comunidades e territórios que estejam conectados com o propósito social de atuação do Instituto. Em colaboração com clientes, fornecedores, governos, organizações não governamentais e lideranças comunitárias, o ICC impulsiona projetos e iniciativas voltados à primeira infância, ao empreendedorismo, à educação e ao acesso das comunidades mais vulneráveis à infraestrutura social de qualidade. Todos os projetos sociais e ações são alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e aos pilares do ESG, reforçando o compromisso com a transformação social e com o desenvolvimento sustentável.
Sobre a InterCement Brasil  
A InterCement Brasil é uma das líderes na produção de cimento no país e referência na utilização de combustíveis alternativos em seu processo de fabricação, contribuindo para a redução da emissão de gases de efeito estufa e para a sustentabilidade ambiental. A empresa iniciou suas operações em 1974, em Apiaí (SP). Hoje conta com 15 unidades produtivas distribuídas por nove estados: Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo. A companhia atende clientes de diversos segmentos, do pequeno varejo até grandes obras e indústrias, por meio das marcas de cimento Cauê, Goiás e Zebu. Operar de forma segura e responsável, respeitando os seus valores e princípios, é uma de suas premissas. Por meio de iniciativas de mobilização social, voluntariado, projetos estruturantes e negócios de impacto, a companhia realiza o seu investimento social privado com foco no desenvolvimento das comunidades nas regiões onde atua.

LEIA TAMBÉM

LEIA TAMBÉM