Electrolux inaugura sua fábrica mais sustentável no Brasil, com investimento de R$ 700 milhões

Novo espaço demandou o maior investimento da multinacional em 99 anos de presença no Brasil

A Electrolux inaugurou nesta sexta-feira, 22, a sua fábrica mais sustentável no Brasil, no município de São José dos Pinhais (PR). Trata-se do maior projeto de expansão industrial do grupo suéco na  América Latina. O espaço faz parte de um novo complexo industrial com investimento total de 700 milhões de reais e que será concluído ao longo do ano que vem.

O montante é o maior investimento da empresa em seus 99 anos de presença no Brasil. Quando estiver em plena capacidade, a fábrica deve produzir mais de 5 milhões de itens por ano, o equivalente a  25% do faturamento de eletroportáteis da Electrolux no Brasil.

A primeira fase do empreendimento já está em operação e produziu 100 mil ventiladores portáteis e liquidificadores da marca no último mês — produtos que antes não eram fabricados pela companhia no Brasil. Somente em pesquisa e desenvolvimento dos novos produtos, foram investidos mais de 37 milhões de reais.

A empresa aposta em um crescimento de market share e faturamento no mercado de eletroportáteis em geral. “Nossas outras fábricas estavam operando a quase 100% de capacidade e o mercado brasileiro nãoestá saturado, segue se desenvolvendo”, diz Leandro Jasiocha, CEO do grupo Electrolux na América Latina, ao comentar a aposta crescente no país.

Por ora, a fábrica emprega 115 pessoas diretamente, com previsão de chegar a 300 funcionários até o ano que vem. No longo prazo, os responsáveis pelo projeto estimam que o número de empregos diretos pode atingir 500 pessoas a partir da expansão do espaço fabril.

 

LEIA TAMBÉM

LEIA TAMBÉM