A família Coelho Diniz atingiu participação de 24,6% no capital social do GPA (PCAR3), informou a companhia em fato relevante na noite deste domingo, 24. Poucos minutos depois, um segundo informe pingou na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), com a convocação de uma assembleia geral extraordinária (AGE), a pedido… dos Coelho Diniz.
A família Coelho Diniz atingiu 24,6% do total de ações ordinárias de emissão do GPA. O número é referente à participação conjunta de André Luiz Coelho Diniz, Alex Sandro Coelho Diniz, Fábio Coelho Diniz, Henrique Mulford Coelho Diniz e Helton Coelho Diniz. Os executivos também apresentaram, na última sexta-feira (22), um pedido de convocação de assembleia geral extraordinária (AGE). Na reunião, a ideia é discutir a deliberação da destituição integral do conselho de administração e eleger novos membros.
De acordo com o documento, a família Coelho Diniz tem intenção de buscar representatividade no conselho do GPA, “sendo proporcional à sua atual participação acionária, o que se dará por meio da oportuna indicação de pessoas com qualificação técnica, com reforço de competências específicas, em linha com os desafios vislumbrados para a companhia”. Os acionistas André Luiz Coelho Diniz, Alex Sandro Coelho Diniz, Fábio Coelho Diniz, Henrique Mulford Coelho Diniz e Helton Coelho Diniz querem ter mais representatividade no conselho de administração da companhia, um movimento considerado natural, dado o aumento de participação da família no capital da GPA.



