Prefeitura de Fabriciano abre inscrições de processo seletivo para agente comunitário de saúde

Seleção será para contratação imediata e cadastro reserva

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, através da Secretaria de Governança da Saúde, divulgou edital Nº01/2025 para contratação e cadastro reserva para o cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS), para atuação nas unidades de saúde de vários bairros. O Processo Seletivo Público será conduzido pelo Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP), abrangendo todas as etapas previstas, com o objetivo de preencher as vagas descritas no Anexo I do edital.

As inscrições serão abertas às 09h do dia 28 de julho, com encerramento às 16h de 26 de agosto e devem ser realizadas no site www.novo.ibgpconcursos.com.br. O candidato deve pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 85,00. As provas, previstas para serem aplicadas no dia 21 de setembro, terão duas etapas, sendo uma prova objetiva de múltipla escolha com caráter classificatório e eliminatório e outra de títulos de caráter classificatório.

Será ofertado um total de 04 (quatro) vagas imediatas para os classificados, com atuação nas UBS dos bairros Caladinho de Cima (01), Mangueiras (01) e Recanto Verde (02), conforme Anexo I do Edital, com previsão de formação de cadastro reserva para outras localidades para os classificados que excederem às vagas ofertadas, inclusive às vagas reservadas para Pessoas com Deficiência.

Os requisitos para contratação são: ter Ensino Médio Completo, residir na área da comunidade em que atuar desde a data da publicação do edital e ter concluído, com aproveitamento, curso de formação inicial, com carga horária mínima de 40 horas. Os candidatos selecionados terão jornada de trabalho de 40 horas semanais.

A gerente de Recursos Humanos da Prefeitura de Coronel Fabriciano, Fernanda Daniela Gonçalves Silva, destaca que a contratação dos agentes é fundamental para a continuidade da boa prestação de serviços da atenção básica. “O objetivo do processo seletivo dos ACS é que a comunidade não fique desassistida dos programas de saúde, já que os agentes têm um papel fundamental de acompanhar e promover às famílias uma saúde preventiva, contínua e humanizada. Os ACS são peças-chave para o funcionamento eficaz da atenção básica à saúde, já que eles fazem a ligação entre a comunidade e as unidades básicas de saúde.”

Serviço

Processo Seletivo para Agente Comunitário de Saúde.

Informações: www.novo.ibgpconcursos.com.br.

LEIA TAMBÉM

LEIA TAMBÉM