Em visita ao Vale do Aço, o empresário Pedro Lourenço, proprietário da rede de Supermercados BH, anunciou que a rede abrirá suas lojas de Ipatinga na próxima quinta-feira, 15 de maio. A informação foi dada em entrevista exclusiva ao repórter Gustavo Pimentel, da Rádio Itatiaia Vale do Aço, durante visita à loja do Bethânia.
O BH passará a operar no lugar da rede Bretas/Ceconsud, que hoje mantém unidades no Centro, Caravelas e Bethânia. Pela fala de “Pedrinho”, como ele é conhecido, o último dia de operação do Bretas será neste domingo, dia 11, pois na segunda-feira, 12, as lojas serão fechadas para balanço, com a abertura na data anunciada (dia 15), já sob sua administração.
A rede BH assumirá as unidades do Bretas em Ipatinga (3 – Centro, Caravelas e Bethânia); Fabriciano (Melo Viana); e Timóteo (Centro-Norte/Acesita e São José, ao lado da Prefeitura). O acordo com o Bretas, selado em fevereiro (e anunciado em primeira mão no Vale do Aço pela Jovem Pan), custou R$ 716 milhões e incluiu ainda a compra de outras 48 lojas em Minas, oito postos de combustíveis, um centro de distribuição, além de equipamentos, estoques e instalações físicas.
Para conferir a íntegra da entrevista, onde Pedrinho também fala sobre a possibilidade de trazer jogos do Cruzeiro para o Ipatingão e dos estudos para avançar os “domínios” da Rede BH para outras regiões de Minas, clique no link abaixo: