Segundo o jornalo VALOR, a francesa Vallourec anunciou nesta quarta-feira (23) a assinatura de um contrato com a empresa de tecnologia submarina Allseas para fornecer tubos para a Petrobras no campo de Búzios. O contrato prevê a venda de 18 mil toneladas dos chamados tubos “sem costura”, que conduzem o petróleo do poço à plataforma. O valor do negócio não foi revelado e os tubos serão 100% brasileiros (produzidos na Unidade de Jeceaba/MG, da Vallourec).
O produto “sem costura” não tem soldas, para evitar vazamentos. O contrato é para o projeto de Búzios 10, na Bacia de Santos. A licitação da Petrobras foi vencida pela Allseas, que contratou a Vallourec para fornecer o material.
A Allseas será responsável por projetar, comprar, construir e instalar a infraestrutura submarina da área. Baseada na Suíça, a Allseas foi fundada em 1985 e tem especialidade em instalação de dutos offshore e outros tipos de serviços em alto-mar. Segundo a empresa, a campanha de instalação deve começar no terceiro trimestre de 2026. A expectativa é de que a produção comece em 2028.
leia mais em https://valor.globo.com/empresas/noticia/2025/04/24/petrobras-tera-tubo-100-nacional-da-vallourec-em-mg.ghtml