A parabólica tradicional vem sendo substituída por um modelo mais moderno e com mais canais
Começa na próxima segunda-feira, 17, a Semana D para a troca das antenas parabólicas comuns pelos modelos digitais em Minas Gerais. No Leste de Minas, o plantão acontece em Manhuaçu e Caratinga e tem como público-alvo as famílias de menor renda, inscritas em programas sociais do Governo Federal. Para ter direito ao benefício, a família precisa atender a dois critérios: estar inscrita no CadÚnico e ter uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento na residência.
A iniciativa é uma parceria entre a Siga Antenado e a Secretaria de Assistência Social dos municípios, com o objetivo de garantir que essas famílias possam realizar a troca de forma gratuita, possibilitando acesso a um sinal de TV digital com melhor qualidade. A nova parabólica digital oferece uma série de vantagens, como imagem e som de alta qualidade, além de mais de 80 canais, incluindo os regionais, todos de graça.
Sobre a Siga Antenado
A Siga Antenado é uma entidade não-governamental e sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel para apoiar a população na migração de tecnologia. Em todo o país, mais de 4,7 milhões de famílias já foram beneficiadas com o kit com a nova parabólica digital.
Para saber como funciona o programa, basta acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar para 0800 729 2404, tendo em mãos o CPF ou o NIS (Número de Identificação Social).