O Galo e a Reserva, marca de moda carioca do grupo AZZAS 2154, firmaram parceria que celebra a paixão pelo futebol e a identidade alvinegra. A marca expande o squad esportivo com a collab do clube mineiro que está prevista para ser lançada em junho e promete conquistar a Massa com peças casuais e cheias de estilo.
“É um grande momento para a Reserva e para o futebol, que vem ganhando cada vez mais espaço na moda. Queremos oferecer ao torcedor um uniforme casual do seu time, que ele possa usar não só nos dias de jogo, mas também no trabalho ou em momentos de lazer. Essa parceria com o Atlético reforça nosso compromisso de trazer a essência dos nossos consumidores para cada peça que criamos”, afirma Pedro Cardoso, Diretor de Novos Negócios da Reserva.
A coleção foi desenvolvida para reforçar o orgulho de ser Galo e conta com um portfólio de camisas, polos, shorts, calças, roupas femininas, infantis, acessórios e moletons, que podem ser usados tanto no dia a dia quanto em momentos especiais. Além de incorporar o icônico pica-pau, logo da Reserva, às cores preta e branca do clube, a collab homenageia grandes conquistas do Atlético, como o título do Brasileirão de 1971 e a histórica vitória na Libertadores de 2013.
Além de trazer uma verdadeira homenagem ao hino atleticano e à paixão da torcida. A collab mergulha na história do clube e traz influências da estética esportiva dos anos 70 e 80, destacando emblemas únicos, como o mascote do Galo reestilizado.
“O Galo sempre busca parceiros que valorizem nossa história e cultura. Encontramos na Reserva uma marca forte e inovadora, ideal para criar uma linha de vestuário moderna, arrojada e elegante, que certamente vai agradar à torcida mais engajada do Brasil. Agora, o Galo e o pica-pau da Reserva jogam no mesmo time!”, destaca João Gomide, Superintendente de Negócios do Galo.
Sobre a Reserva
Criada em 2004, a Reserva é uma marca de roupas masculinas do Grupo AR&Co, que inclui também as marcas Reversa, Reserva Mini, Oficina, Simples, Reserva Ink, Reserva Go e BAW. A empresa possui 129 lojas físicas no Brasil, sendo 63 próprias e 66 franquias da Reserva, além de uma rede de mais de 1.500 multimarcas em todo o país. Desde 2024, o grupo integra o conglomerado de vestuário e lifestyle AZZAS 2154. A Reserva é a única empresa brasileira listada no ranking das mais inovadoras do mundo, conforme a revista Fast Company, e possui três importantes certificações: Empresa B, ABVTEX e Capitalismo Consciente