“Máquinas pista” marca o lançamento do plano de 100 dias da Nova BR 381

Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o Ministério dos Transportes e a concessionária Nova 381 realizaram, nesta quinta-feira (6/2), a cerimônia que marcou o início da execução do Plano de 100 Dias na BR-381/MG, no trecho entre Belo Horizonte e Governador Valadares. O evento aconteceu em frente à Cenibra, em Belo Oriente. Estarão presentes os ministros do Transporte e das Minas e Energia, respectivamente, Renan Filho (MDB-AL) e Alexandre Silveira (PSD/MG) o diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, o diretor da ANTT Guilherme Theo Sampaio.

O governador Romeu Zema(Novo), que havia condicionado sua participação no evento à presença de máquinas no local esteve presente e levou o secretário de Governo, Gustavo Valadares, compareceram ao evento. Ele não compareceu à cerimônia de assinatura do contrato e, na ocasião, ironizou o governo federal, afirmando que só estaria presente quando a gestão petista “colocasse tratores nas ruas”.

Na ocasião, foi apresentado o plano de ação dos primeiros 100 dias, período em que serão colocados em prática os trabalhos iniciais do contrato. As intervenções incluem recuperação do pavimento, roçagem da faixa de domínio, reparos iniciais em pontes e viadutos, limpeza das pistas e drenagens superficiais e serviços de sinalização vertical e horizontal.

A concessão da BR-381/MG abrange 303,4 km entre Belo Horizonte e Governador Valadares, beneficiando 21 cidades mineiras. O contrato prevê investimentos de aproximadamente R$ 10 bilhões ao longo de 30 anos, com o objetivo de transformar e modernizar o trecho.

LEIA TAMBÉM

LEIA TAMBÉM