Luís Peixoto ganha o auxílio luxuoso dos netos do pioneiro do transporte público no Vale do Aço na administração da Univale.
No dia 26 de novembro, em São Paulo, a Univale Transportes foi reconhecida como a maior e melhor na categoria “Fretamento”, conquistando, pela quarta vez consecutiva, o Prêmio de Maior e Melhor do Transporte. A premiação é promovida pela revista Transporte Moderno, da OTM Editora, uma das mais tradicionais publicações dos setores de transporte e logística, com mais de 60 anos de história.
Para celebrar essa conquista de âmbito nacional, no dia 5 de dezembro de 2024, a Univale realizou o evento “Café com Excelência”, reunindo imprensa e clientes para apresentar o prêmio e compartilhar os pilares que sustentam seu sucesso.
“Auxílio Luxuoso”
Luís Pexoto, CEO da empresa há mais de duas décadas, foi anfitrião do evento, o qual além de apresentar os avanços dos negócios da empresa que a tornaram não mais uma empresa local e sim uma empresa de atuação interestadual. A Univale opera em todo o Vale do Aço com transporte coletivo, fretamento e turismo, regiões de Mariana, Santa Bárbara e Itaúna em MG, com fretamento e na região Metropolitana de Salvador na Bahia, também com transporte coletivo, fretamento e turismo.
A confiança de seus clientes foi demonstrada com a presença de representantes da Usiminas, Bemisa, Vale e Cenibra presentes ao evento que, também, foram apresentados ao “futuro da Univale”. Pedro Chieppe Moura de Rezende Ferraço e Ângelo Chieppe Moura Dalla Bernardina, netos do fundador da empresa, Cláudio Moura, foram apresentados como novos dirigentes que auxiliarão o CEO Luís Peixoto no dia a dia. Peixoto, diga-se de passagem, foi uma espécie de braço direito do fundador e conhece as raízes da empresa. Advindos do mercado financeiro, os novos executivos trazem uma experiência ímpar em administração de patrimônio, mercado de capitais, fusões e aquisições e restruturação de dívidas.
Para Pedro Moura Ferraço, a mudança de atuação profissional para o segmento de transportes justifica pelo DNA. “Somos oriundos da garagem, da oficina. Nos identificamos com esse ambiente que nos é muito familiar”, justifica o executivo.
Para Ângelo Moura Bernardina, a total dedicação ao futuro da Univale perpassa por trazer a família do Espírito Santo. “Não tem como dividir durante a semana no Vale do Aço e fazer um bate e volta. Ano que vem, minha família já estará em Coronel Fabriciano”, contrapõe o jovem executivo.
Ao final, um tour pela empresa foi realizado. Borracharia com ambiente limpo, ferramentaria com organização “japonesa”, lanternagem e pintura de excelência, assim como a gestão de resíduos líquidos (reciclagem de óleo) e sólidos compõe um quadro que impressionou os representantes dos clientes refletindo o reconhecimento do compromisso da Univale com a inovação e a qualidade, consolidado por uma equipe dedicada e apaixonada pelo que faz.