Responsável por marcas como Cauê, Goiás e Zebu, com fábrica no Distrito Industrial próximo ao Aeroporto, teve seu pedido aceito pela justiça paulista.
A Justiça de São Paulo aprovou pedido de recuperação judicial da Intercement Brasil e de suas controladoras indiretas, Intercement Participações e Mover Participações, informou a fabricante de cimentos no início do mês.
A decisão judicial determina a nomeação de um administrador judicial, a suspensão de todas as ações e execuções contra o grupo Intercement e dá prazo de 60 dias para apresentação do plano de recuperação judicial da companhia, conforme fato relevante da Intercement divulgado ao mercado.
Com isso, a Companhia Siderúrgica Nacional, CSN, informou aos seus acionistas e ao mercado que em razão do pedido de recuperação judicial realizado dia 3 de dezembro pela InterCement Participações S.A., ficou automaticamente encerrado o período de exclusividade da companhia para a potencial aquisição de 100% das ações representativas do capital social da InterCement e, consequentemente, de suas subsidiárias.
Continuidade da empresa
No momento, o pedido de recuperação judicial tornou-se a opção mais adequada para garantir a continuidade dos esforços em torno da reestruturação em andamento, devido à impossibilidade de chegar a um acordo definitivo no escopo e no prazo da recuperação extrajudicial. A InterCement acredita que este pedido proporcionará estabilidade às empresas requerentes, preservando sua capacidade de continuar a operar efetivamente, gerando valor para seus clientes, fornecedores, funcionários e parceiros de negócios, além de permitir que as negociações com os credores sejam concluídas de forma tempestiva. Em decorrência do pedido de recuperação judicial, o acordo de exclusividade para a potencial alienação de 100% do capital social da InterCement Participações S.A. não está mais em vigor. A CSN informa que não está mais engajada neste processo e seguirá analisando outras oportunidades no segmento de cimentos.
Unidade de Santana do Paraíso
Em nota enviada exclusivamente para Negócios Já, a InterCement Brasil esclarece que todas as operações seguem normalmente, incluindo a unidade de Santana do Paraíso. Ainda reafirma o compromisso com colaboradores, com a comunidade local e clientes, garantindo a continuidade das atividades. O processo de recuperação judicial visa fortalecer a sustentabilidade financeira da empresa a longo prazo, sem impacto nas operações diárias ou no relacionamento com os stakeholders.