HOME HEADER FSFX 06
HOME HEADER FSFX 01
HOME HEADER FSFX 03
HOME HEADER FSFX 04
HOME HEADER FSFX 05
HOME HEADER FSFX 02
HEADER – DESTAQUES VALE DO AÇO – BNDF

Lítio: Atlas adota nova estratégia de crescimento no Jequitinhonha

Com o projeto de lítio Neves, a Atlas diz ter reunido o maior portfólio de direitos minerais de lítio do Brasil.

A Atlas Lithium Corporation anunciou nova estratégia de crescimento regional de médio a longo prazo para a região do Vale do Rio Jequitinhonha. Com o projeto de lítio Neves, a Atlas reuniu o maior portfólio de direitos minerais de lítio do Brasil entre as empresas de capital aberto e detém três projetos principais que abrangem as principais zonas mineralizadas de lítio no chamado Vale do Lítio.

O Projeto Neves, no Sul, é o principal desenvolvimento da Atlas Lithium, foi recentemente licenciado e está avançando em direção à produção; o Projeto Salinas, no Norte do Vale do Lítio, abrange 2.070 acres com afloramentos naturais de espodumênio, localizado a 4,7 milhas da Latin Resources Ltd., e com potencial para depósitos de espodumênio, enquanto o Projeto Clear, na área Central do Vale, engloba 470 acres situados a 3,8 milhas da mina da Sigma Lithium, e também com potencial para depósitos de espodumênio. As atividades de exploração recentes nos Projetos Salinas e Clear produziram um progresso significativo e tal desenvolvimento é um bom presságio para a estratégia da Atlas de garantir o máximo possível de áreas de depósito de alta qualidade dentro do Vale do Lítio. As atividades de exploração da Atlas Lithium são supervisionadas por Pessoas Qualificadas para Lítio, conforme definido no Item 1300 do Regulamento SK.

O Projeto Salinas continua a demonstrar seu potencial substancial, com mapeamento geológico detalhado recente revelando dois afloramentos de pegmatitos ricos em espodumênio na porção noroeste da propriedade mineral, coincidindo com uma anomalia de solo de lítio com tendência nordeste-sudoeste. Além disso, a mineralização de lítio foi determinada em pelo menos três pegmatitos, com resultados de ensaios geoquímicos variando de 2,31% a 4,97% de Li2O. A análise laboratorial de amostragem detalhada do solo dentro da área identificou pelo menos três anomalias de lítio paralelas norte-sul e nordeste-sudoeste associadas a pegmatitos mapeados. A empresa realizou pesquisas geofísicas e tais resultados foram consistentes com a probabilidade de um ou mais depósitos de lítio dentro da área. No Projeto Clear, o mapeamento geológico detalhado resultou na descoberta de dois pegmatitos, com amostragem de solo concluída revelando uma anomalia substancial de lítio com tendência nordeste-sudoeste associada a um pegmatito mapeado, sugerindo a presença de um enxame de pegmatitos enterrados. A equipe técnica da empresa concluiu uma rodada inicial de estudos geofísicos que foram favoráveis ao potencial de um ou mais depósitos de lítio dentro do direito mineral.

A abordagem estratégica da empresa prioriza o Projeto Neves para produção inicial, ao mesmo tempo em que avança a exploração nos Projetos Clear e Salinas.

Nos últimos trimestres, a Atlas Lithium aprimorou sua metodologia de avaliação geológica por meio de um processo abrangente de várias etapas: mapeamento geológico detalhado, análise geoquímica de solo detalhada e zoneada e pesquisas geofísicas avançadas, incluindo pesquisas LIDAR e magnéticas. Na experiência da empresa, essa abordagem sistemática demonstrou precisão na identificação de potenciais depósitos de espodumênio. Dados os resultados favoráveis ​​até agora, espera-se que a empresa expanda seu orçamento de exploração em 2025 para acomodar a perfuração no Projeto Clear e nos Projetos Salinas. “Nossos depósitos no Projeto Neves são diferenciados por grandes cristais de espodumênio, o que deve permitir um processo de produção simplificado e fornecer concentrado de lítio com o mínimo de impurezas. Esse atributo torna nosso futuro produto particularmente atraente para refinadores de lítio.

As últimas descobertas em nosso portfólio de projetos do Vale do Lítio, especialmente os resultados de alto teor da exploração inicial no Projeto Salinas, demonstram ainda mais a eficácia de nossa abordagem metódica na identificação de depósitos de espodumênio de alto potencial”, comentou Raimundo Almeida, vice-presidente de processamento de lítio da Atlas Lithium. “Nossa estratégia se concentra em estabelecer a produção em nosso principal Projeto Neves, enquanto desenvolve pelo menos duas áreas adicionais – Salinas e Clear – como potenciais locais de produção futuros. Nossas participações em várias zonas ricas em lítio no Vale do Lítio posicionam a Atlas Lithium favoravelmente como uma líder emergente da indústria”, acrescentou Rodrigo Menck, membro do conselho da Atlas Lithium.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM

Home – IBI – Custom AD2