O valor pago pela aquisição foi de aproximadamente US$ 32,6 milhões, com pagamento à vista utilizando recursos a ser feito no início de 2025.
A Gerdau anunciou nesta quinta-feira (21) acordo para comprar a participação restante na Gerdau Summit, detida por Sumitomo Corporation (39,53%) e The Japan Steel Works (1,74%), por cerca de 32,6 milhões de dólares.
Com a operação, que tem fechamento previsto para ocorrer no início de 2025, a Gerdau passará a deter integralmente o capital social da joint venture localizada em Pindamonhangaba (SP).
A unidade possui capacidade instalada de 40 mil toneladas de aços fundidos e forjados, especialmente para a produção de cilindros e eixos nos setores de aço, alumínio, sucroalcooleiro e de energia, disse a Gerdau em comunicado ao mercado.
Gerdau Summit amplia leque de produtos de maior valor agregado
A aquisição total da joint venture da Gerdau amplia a representatividade de produtos de maior valor agregado no resultado da Gerdau, graças à especialização da sua nonva subsidiária cuja capacidade instalada é de 40 mil toneladas de aços fundidos e forjados, voltados principalmente para a produção de cilindros e eixos nos setores de aço, alumínio, sucroalcooleiro e de energia.
Com essa transação, a siderúrgica passa a controlar integralmente o capital social da companhia, por cerca de US$ 32,6 milhões, a ser pago à vista, com recursos próprios, até a data de fechamento da transação.
A operação está prevista para ser concluída no início de 2025, após o cumprimento das condições usuais para esse tipo de operação (como a aprovação das autoridades antitruste).