Após conceder a exploração da BR 381 à iniciativa privada, o Governo Federal lançou nesta sexta-feira, 6, o edital de duplicação do trecho que entre Belo Horizonte Caeté.
A previsão é que sejam duplicados 13 km entre o entroncamento com a MG-435 (Caeté) até o entroncamento com a MG-020 (Avenida Cristiano Machado, já na capital mineira). O percurso é conhecido pelos longos congestionamentos, que costumam deixar o trânsito completamente parado por horas, tanto para quem sai quanto para quem chega à capital mineira.
Essa é inclusive uma velha demanda de quem precisa passar pelo trecho, que costuma ser o ponto de maior dor de cabeça para muitos motoristas durante a viagem.
O trecho será dividido em dois: o 8A e o 8B, envolvendo a duplicação da via entre Ravena e Caeté. O certame para contratação das obras está em fase de análise de propostas. A data para início dos trabalhos será definida somente após a homologação e assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação, e posterior assinatura da ordem de serviço.