BANNER_RAQUEL-DE-CARVALHO_ANDRE_728X90PXLS_FIN
BANNER_RAQUEL-DE-CARVALHO_MARCIA_728X90PXLS_FIN
BANNER_RAQUEL-DE-CARVALHO_SUELLEN_728X90PXLS_FIN
BANNER_RAQUEL-DE-CARVALHO_DR-RUBIO_728X90PXLS_FIN

Abrasel Vale do Aço realiza café empresarial com palestra para representantes do segmento de bares e restaurantes

Legenda: Adriana Queiroga(executiva da Abrasel Seccional MG), Hérisson Silva (Coordendador do Núcleo Caratinga da Abrasel Vale do Aço), Karla Rocha (presidente da seccional MG da Abrasel), rodrigo di Stani (presidente da Abrasel Vale do Aço) e Ricardo Rodrigues (palestrante e conselheiro da seccional MG da Abrasel).

Com a presença da presidente da seccional de Minas Gerais da Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e similares, Abrasel-MG,Karla Rocha e da Executiva Adriana Queiroga, a regional do Vale do Aço, por meio do presidente, o empresário Rodrigo Di Stani, promoveu um “Café Empresarial” na quarta-feira(28), no Empório “Carne e Gole”, no Bairro Cariru, em Ipatinga tendo, como carro-chefe, uma palestra do renomado empresário Ricardo Rodrigues, proprietário de um dos três principais restaurantes de Belo Horizonte, o “Maria de Tranças”(com mais de 74 anos de mercado) para proferir palestra “Gestão na Prática para Alavancar o seu Negócio”, com o objetivo de apresentar a metodologia diária adotada no seu restaurante e soluções para problemas diários do empreendedor.

Para Rodrigo Di Stani, o associativismo possibilita a capacitação e desenvolvimento gerencial para um público cuja a prática se impõe sobre o método. “A experiência angariada ao longo dos anos com o próprio negócio pode e deve ser conciliada com a teoria. Ao trazer o Ricardo para apresentar essa palestra, pensamos que o foi experimentado por ele ao longo dos 43 anos de mercado se tornou método para quem veio nessa manhã conhece-lo”, observa o líder setorial.

Para Ricardo Rodrigues, estar em Ipatinga e pode compartilhar com colegas do segmento as experiências é a oportunidade, também, de verificar soluções para os problemas que eles já enfrentaram e como pode ser aplicada no próprio negócio. “Na vida somos professores e alunos com troca de papeis constantes. Me sinto recompensado de ver que, no Vale do Aço, temos um segmento pujante e que a Abrasel abraça as aspirações e reivindicações dos que nela se aglutinam.

Sobre Ricardo Rodrigues e o Restaurante Maria das Tranças

Funcionando em uma casa de fazenda adaptada no bairro São Francisco, em 15 de agosto de 1950, surge o Restaurante Bolero, criado por Dona Maria Clara para sustentar a família.

A história do restaurante está associada à vida de Maria Clara; pessoa de hábitos simples que tinha o prato como “carro-chefe” o Frango ao Molho Pardo, acompanhado de angu, quiabo e arroz.

Mais tarde, o Bolero passou a ser chamado de Maria das Tranças — nome dado pelos clientes devido ao penteado de sua fundadora.

Ricardo Rodrigues, já da segunda geração, está a frente do negócio há 43 anos. Além de conselheiro da Abrasel, se voluntaria a visitar todo o estado capacitando empresários e executivos do setor.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM