Mauro (d), que estava na Assistência Social, é o quarto nome a ocupar o cargo. Campos deverá ocupar a coordenação da campanha de Nunes
Há pouco mais de dois meses das eleições, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, trocou o titular da Secretaria de Governo, uma das mais importantes da administração municipal. De acordo com o despacho publicado nesta quarta-feira, 31 de julho, o então ocupante do cargo, Everton Campos, deixa a cadeira, que passa a ser ocupada por Mauro Nunes, que até então atuava como secretário adjunto de Assistência Social. Campos, segundo informações iniciais, deverá atuar como coordenador da campanha de Nunes, que tenta a reeleição.
Com a mudança, Mauro passa a ser o quarto a ocupar a cobiçada cadeira, cuja principal função é a articulação com o poder legislativo. Antes dele e de Campos, a pasta foi comandada por Robertinho Soares, que se afastou do governo para disputar as eleições de 2022 como deputado federal. Em seu lugar foi nomeado Matheus Braga que logo deixou o posto para a entrada de Campos. Em ambos os casos, Braga e Campos não tiveram uma bola relação com a Câmara e o segundo ainda angariou diversos desafetos no Paço Municipal por causa das mudanças que promoveu assim que assumiu.