O enfermeiro Eduardo Morais será o candidato do Novo, aliado com o MDB, à Prefeitura de Timóteo na eleição de 6 de outubro. Ao seu lado, ele terá como vice o ex-prefeito Leonardo Rodrigues Lelé da Cunha. A confirmação dos nomes acontece neste sábado, 3 de agosto, às 8h, na sede do Novo, no Centro-Norte (antigo Acesita). A chapa foi a primeira composição política partidária anunciada para disputar as eleições municipais deste ano e conta com o apoio do atual prefeito Douglas Willkys e do vice Professor Vespa.
Eduardo Morais é natural de Timóteo e tem a sua vida dedicada à Saúde. Na adolescência foi auxiliar de balconista de farmácia, estagiário na antiga FAST e nas unidades de saúde. Graduado como enfermeiro sanitarista, tem especialização em Saúde Pública e Saúde Mental. Foi Secretário de Saúde entre 2018 e 2023 e Secretário de Governo entre 2023 e 2024.
Leonardo Rodrigues Lelé da Cunha foi prefeito de Timóteo por dois mandatos (1983-1989 e 1993-1997). Foi ainda vice na administração de Geraldo Ribeiro (1976-1982). Experiente e bastante querido na cidade, Lelé tem a sua trajetória de vida ligada à própria história de Timóteo onde desenvolveu diversos projetos até hoje lembrados com carinho pela população. Implantação do Distrito Industrial, Apae, Clirec, Fumic, Menor Aprendiz, Guarda Mirim, ginásio poliesportivo, fábrica de leite de soja e assistência às mulheres grávidas, pavimentação de ruas e avenidas são algumas das muitas ações empreendidas por Lelé em Timóteo.