Disponível inicialmente apenas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e com previsão de estar totalmente operacional em 2025, a Secretaria de Educação de Minas lançou o Boletim Escolar Digital. Com ele, alunos pais e responsáveis vão poder acessar frequência e notas pelo celular. A funcionalidade está disponível no aplicativo MG App ou no portal cidadao.mg.gov.br.
“Hoje, nós estamos dando um passo muito importante na educação. Com o Boletim Escolar Digital, os pais terão acesso às notas dos filhos, que serão atualizadas bimestralmente e poderão acompanhar o desempenho dos estudantes”, disse o governador Romeu Zema.
Liberado em apenas 39 cidades e para cerca de 300 mil alunos, o objetivo agora é coletar considerações dos usuários e realizar ajustes necessários para garantir que, em 2025, a funcionalidade esteja disponível nas mais de 3,4 mil escolas da rede estadual de Minas Gerais.
O secretário de Educação, Igor de Alvarenga, reforçou que o Boletim Escolar Digital vai trazer mais comodidade aos pais e responsáveis pelos estudantes da rede pública estadual.
“O responsável pelo aluno vai poder acompanhar a rotina, a frequência, as notas. Tudo isso é fundamental para que consigamos nos envolver ainda mais e melhorar a qualidade do ensino. Vale destacar que não tem como fazer educação sem parceria com a comunidade escolar e os pais. Esse lançamento é fruto desse diálogo”, disse.