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Provedor de internet mineiro conquista Selo RA 1000 e se destaca no atendimento ao cliente

Ibi Internet também foi indicada ao Prêmio Reclame Aqui e é o único provedor entre as concorrentes a fazer parte da lista de indicação.

A Ibi Internet, provedor de internet líder no leste de Minas Gerais, acaba de alcançar um marco significativo: a conquista do Selo RA 1000. Essa certificação concedida pela plataforma Reclame Aqui, reconhece a excelência no atendimento ao cliente e a eficiência na resolução de problemas, consolidando a Ibi como referência no setor.

Com um crescimento exponencial nos últimos anos, a Ibi já atende mais de 54 mil clientes no Leste de Minas e ultrapassou a marca de 12 mil clientes apenas no Vale do Aço. Esses números se devem em grande parte ao foco em um relacionamento próximo e humanizado com os clientes, como destaca Érika Dutra, supervisora de relacionamento com o cliente da Ibi: “Nosso objetivo é oferecer a melhor experiência no setor de internet e o selo RA 1000 é a prova de que estamos no caminho certo”.

A expectativa é de que a empresa chegue ao final de 2024 com mais de 56 mil clientes. De 2019 até o momento, os investimentos em infraestrutura já ultrapassaram R$ 50 milhões no Vale do Aço. Entre suas empresas concorrentes no leste Mineiro, a Ibi é a única a receber o reconhecimento do Reclame Aqui.

“Entendemos que a conquista do selo RA 1000 vem coroar um trabalho bem realizado de relacionamento com o cliente e de uma equipe bem treinada. Estamos sempre tentando oferecer um atendimento mais humanizado, personalizado e próximo ao cliente”, diz Érika Dutra.

Critérios

Para conquistar o Selo RA 1000 é preciso passar por uma avaliação rigorosa do Reclame Aqui que analisa diversos aspectos do atendimento ao cliente. Entre os critérios estão: o índice de resposta (a empresa deve responder a pelo menos 90% das reclamações registradas em um prazo determinado); índice de solução (pelo menos 90% das reclamações devem ser solucionadas de forma satisfatória para o consumidor); média das avaliações (a empresa precisa obter uma média igual ou superior a 7 em uma escala de 1 a 10) e 70% ou mais no índice de novos negócios (consumidores que devem indicar que voltariam a fazer negócios).

A Ibi Internet demonstrou um alto índice de resposta às reclamações, solucionando a maior parte delas de forma satisfatória e garantiu uma alta média de avaliações positivas dos consumidores. Além disso, a empresa precisou comprovar que possui um alto índice de retenção de clientes que hoje está em 29 meses, sendo que o contrato de fidelidade é de 12 meses..

Núcleo de Atendimento

Para garantir a excelência no atendimento, a Ibi criou um Núcleo de Atendimento ao Cliente há cerca de 2 anos. A equipe é altamente capacitada para resolver as demandas dos clientes de forma rápida e eficiente, utilizando diversos canais de comunicação como Reclame Aqui, mídias sociais e WhatsApp.

“Investimos em treinamento contínuo para que nossos colaboradores possam entender as necessidades de cada cliente e oferecer soluções personalizadas”, explica Érika. “Acreditamos que o cliente é o centro de tudo e trabalhamos incansavelmente para superar suas expectativas.”

Com essa conquista, a Ibi se destaca entre as empresas do segmento e demonstra seu compromisso em oferecer a melhor experiência para seus clientes. A empresa também está entre as indicadas para o prêmio Reclame Aqui, que premia as empresas que mais se destacaram no atendimento ao cliente em 2024, que premia as empresas que mais se destacaram no atendimento ao cliente em 2023. Das mais de 600 mil empresas que estão na plataforma Reclame Aqui, somente 1950 se inscreveram para a indicação e dessas 0,3% foram escolhidas à indicação do Prêmio Reclame Aqui.

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