Minas tem desativação de sinal analógico da TV

Pelo 150 mil famílias de mais de 400 cidades de Minas já podem solicitar a instalação de uma antena digital gratuita em sua casa, através do projeto Siga Antenado.  A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição não conseguirá mais assistir à TV.

Para isso, basta procurar a Siga Antenado em seus canais de atendimento, utilizando o CPF ou o NIS (Número de Inscrição Social), e fazer o agendamento. Na data escolhida pela família, o técnico irá até a residência para instalar gratuitamente o kit com a nova parabólica digital.

Para verificar se tem direito ao benefício, é preciso entrar em contato com a Siga Antenado, acessando o site sigaantenado.com.br ou ligando para 0800 729 2404. O agendamento para a instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital, que é liberado por fases, está disponível em 4.134 municípios brasileiros.

Por que fazer a substituição?

A substituição é necessária porque, em breve, o sinal da parabólica tradicional será desligado. Alguns canais, inclusive, já estão saindo do ar. A Record, por exemplo, foi uma das emissoras a encerrar a transmissão analógica. Nos próximos meses, outras farão o mesmo.

Para continuar assistindo aos canais de TV favoritos de forma gratuita é preciso substituir a parabólica tradicional pela nova parabólica digital. Sai a antena grandona, que parece um guarda-chuva invertido, para entrar em cena outra bem menor e muito mais moderna.

A nova parabólica digital oferece imagem e som de alta qualidade. E as vantagens não param por aí. A nova tecnologia acaba com chiados, chuviscos e traz mais de 80 canais, alguns deles regionais, todos sintonizados automaticamente, com nomes e números padronizados. Eles continuam de graça.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM