HEADER HOME – TERNIUM STJ

Substitutivo do PL do Ipsemg não atende à categoria, avalia Sind-UTE/MG

Em nota enviada à imprensa nesta quinta-feira, o Sind-UTE-MG (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais) avaliou que, após intensas pressões e negociações, o substituto ao Projeto que aumenta as contribuições do Ipsemg e promove mudanças no Instituto, está longe de atender aos interesses da categoria.

Segundo a direção da entidade, “embora tenha havido algumas mudanças, como a não cobrança da contribuição dos filhos com deficiência e melhor definição da aplicação recursos apurados com a venda de imóveis do Ipsemg, o Sind-UTE segue defendendo novas mudanças no projeto que ainda passará por duas comissões antes de ir ao plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais”.

Conforme o Sind-UTE/MG, “nas últimas semanas, foram realizadas mobilizações junto às comissões e uma reunião com o deputado Zé Laviola, relator da matéria foi feita com o governo, a pedido dos representantes da Frente dos Servidores Públicos, porém, sem avanços.

O processo de mobilização também conseguiu evitar por várias vezes que o PL continuasse a tramitação, mas a maioria da Comissão de Legislação e Justiça da ALMG, decidiu mantê-la, rejeitando as principais emendas de interesses dos servidores públicos”.

O Sind-UTE informou que vai continuar mobilizado, em vigília permanente na Assembleia, defendendo alterações que preservem os direitos da categoria e mantenha o instituto a serviço de seus beneficiários.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM