HEADER HOME – TERNIUM STJ

Estado vai investir na criação de bancos de alimentos municipais

Propostas aprovadas serão para modernização e ampliação do atendimento

O Governo de Minas anunciou que vai investir até R$ 1,2 milhão na modernizar dos bancos de alimentos municipais. Neste primeiro momento, 20 municípios terão acesso ao recurso de R$ 60 mil, que vai possibilitar que os bancos de alimentos ampliem a capacidade de atendimento.

A modernização dos bancos de alimentos municipais busca melhorar os serviços oferecidos, auxiliando no combate à fome e evitando o desperdício de alimentos. A iniciativa é fundamental para complementar as necessidades nutricionais, especialmente da população em situação de vulnerabilidade social e alimentar.

O edital de fomento à modernização foi direcionado a bancos de alimentos, geridos pelas prefeituras, que apresentassem estrutura e capacidade técnica adequadas, em conformidade com as normas sanitárias vigentes, e com as normas de funcionamento estabelecidas pela legislação vigente.

Confira as lista das cidades habilitadas no Leste de Minas:

Inhapim
Piedade de Caratinga
Bugre
Governador Valadares
Vermelho Novo
Engenheiro Caldas
Caratinga
Mesquita
Ipaba
Pingo D’Água
Entre Folhas

Para celebração do convênio e repasse do recurso, os municípios devem apresentar os documentos necessários e as contrapartidas exigidas. O repasse só será realizado após o período de vedação eleitoral.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM