Ipatinga lança novas ações voltadas para a segurança no trânsito

Uma simulação de acidente marcou o lançamento oficial do movimento Maio Amarelo, campanha voltada para a redução de acidentes de trânsito. Além do chefe do Executivo e integrantes do Legislativo, participaram da solenidade o secretários do governo, representantes das forças de segurança e da sociedade civil. O evento aconteceu na Praça 1º de Maio, no Centro.

O movimento Maio Amarelo é nacional e cada município que abraça a campanha promove ações locais de conscientização dos motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres e usuários do trânsito em geral a respeito da prevenção aos acidentes que provocam mortos e feridos em grande escala.

A representação da batida de um carro contra uma árvore, resultando em dois feridos, foi tão real que muita gente pensou ter havido mesmo um acidente naquele momento. A encenação foi produzida e apresentada por educadores artísticos da Secretaria Municipal de Educação.

Tragédia da vida real

A partir desta quinta-feira,9, agentes de trânsito da prefeitura estarão em escolas e empresas para levar mensagens e materiais informativos com o intuito de promover a educação no trânsito.

Dados recentes mostram que o trânsito continua sendo a maior causa de mortes no País, sendo que 70% dos acidentes são provocados por imprudência ao volante. Um dos ingredientes mais recentes nos levantamentos é o uso do celular enquanto dirige.

 O Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no parágrafo único do artigo 252, define que a multa para o condutor que segurar, manusear ou falar ao telefone celular enquanto dirige é de R$ 293, significando ainda sete pontos na carteira.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM