Em dia com a lei, Fabriciano conta com novos investimentos imobiliários

Em dois anos, mais de 502 mil m² de áreas foram loteadas para uso residencial, comercial e industrial em Fabriciano.  Os dados são da Prefeitura Municipal, que destacou o fato afirmando ainda que mantém atualizadas as leis que regulam o uso e a ocupação do solo.

Segundo a administração municipal, de 2022 para cá, foram aprovados seis loteamentos imobiliários e outros dois estão em processo de finalização, boa parte com infraestrutura já implantada para comercialização, construção e uso dos 1 mil lotes com fins habitacional, comercial e industrial.

Da área loteada, 292 mil m² foram destinados ao uso institucional (25%) e para Áreas de Preservação Permanente (APP), espaços verdes e de recreação (32%); assegurando um desenvolvimento equilibrado do município.

A atração dos empreendimentos imobiliários é uma das estratégias do plano urbanístico municipal para ocupar, de maneira ordenada, os espaços com potencial construtivo da cidade. Do ponto de vista econômico, é um indutor de desenvolvimento com geração de emprego e renda, atração de novos negócios aos bairros e comunidades circunvizinhas às áreas loteadas.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM