Ipanema promove mais uma edição da Festa do Queijo

Previsto para acontecer na próxima semana, a 14ª edição da Festa do Queijo de Ipanema promete superar o sucesso com inaugurações, atividades voltadas ao lazer e novos recordes gastronômicos. A programação começa na terça-feira, 28, com a VI Mostra de Queijos Artesanais Mineiros, quando os visitantes terão a oportunidade de conhecer a reconhecida qualidade da culinária local.

A festa contará com concursos gastronômicos, atrações musicais e barracas de artesanato, e tem como objetivo quebrar recordes mundiais, incluindo o do maior pão de queijo do mundo.

Na sexta-feira, 31, será a inauguração do Portal da BR 474, novo marco turístico que, além de receber os visitantes, também celebra os recordes do Maior Queijo do Mundo desde 2011.

A Festa do Queijo continua no dia 1º de junho, com a inauguração do Aeroporto Municipal de Ipanema, que facilitará o acesso à região e impulsionará o turismo local.

A Festa detém recordes mundiais, como o maior queijo minas padrão e doce de leite do mundo. Em 2023, o queijo alcançou 2.727 kg e o doce de leite, 1070 kg. A expectativa é que estes números sejam superados nesta edição.

Iniciado em 2010 para impulsionar o comércio, turismo e a indústria agropecuária local,o festival tornou-se uma tradição anual que celebra a rica cultura do queijo na região. Ele reúne produtores rurais e laticínios locais, contando também com o apoio de órgãos estaduais, contribuindo para o desenvolvimento econômico.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM