Ipatinga conta mais com 22 mil árvores plantadas em 2024

A Prefeitura de Ipatinga realizou o plantio de mais de 22 mil árvores em áreas públicas nos últimos três anos, reafirmando seu status como uma das cidades mais arborizadas do Brasil. Neste mesmo período, o Departamento de Meio Ambiente produziu 270 mil mudas, quase uma para cada habitante.

Em janeiro, foram produzidas 21,3 mil mudas, majoritariamente ornamentais e medicinais. No primeiro trimestre, mais de 50 mil mudas foram produzidas.

Outro projeto que vem sendo executada visa recuperar calçadas com plantio de árvores apropriadas para o local, otimizando a arborização urbana e minimizando podas e extrações. No Cidade Nobre, cerca de 300 árvores foram plantadas.

Como ser beneficiado
Para participação no projeto Calçada Linda é necessário que a calçada tenha no mínimo 1,80m de largura para receber o plantio, permitindo o desenvolvimento da árvore e garantindo condições seguras de tráfego de pedestres e acessibilidade.

Os telefones para contato e solicitação de plantio são (31) 3825-0647 e 3829-8079. As solicitações também podem ser feitas via e-mail: infrater.ipa@gmail.com.

A marcação para o plantio deve obedecer a preceitos arquitetônicos em termos de distância dos postes, garagens, portões, bem como respeitar a interface com outros equipamentos urbanos.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM