Ipatinga sedia evento do setor de energia solar

A cidade de Ipatinga sedia nesta quinta-feira, 23, o Minas Solar, destacando a crescente importância do setor de energia fotovoltaica na região do Vale do Aço. Com mais de 1 mil pequenos negócios envolvidos na fabricação, comércio, instalação e manutenção de sistemas solares, o encontro promovido pelo Sebrae Minas e a Genyx, visa debater os benefícios da energia sustentável e as oportunidades para micro e pequenas empresas. A Região Metropolitana do Vale do Aço, com cerca de 500 mil habitantes, busca se posicionar como um polo de inovação e desenvolvimento sustentável no setor energético.

O evento, que acontece no Centro Cultural Usiminas, anexo ao Shopping Vale do Aço, será voltado para integradores, distribuidores, fabricantes, profissionais do setor e gestores públicos, e contará com especialistas discutindo tendências, gestão, vendas, operação de usinas solares, políticas públicas, e financiamentos. Entre os confirmados estão Pedro Sena, superintendente de Política Minerária, Energética e Logística de Minas Gerais, e Bruno Catta Preta da Genyx Solar Power. A programação incluirá palestras e debates, visando qualificar os participantes e promover a geração limpa de energia.

Além das palestras, o Minas Solar vai oferecer uma feira de negócios com expositores de diversos setores, como bancos, integradores e fabricantes. Os participantes terão a oportunidade de ampliar suas conexões, formar parcerias e adquirir conhecimentos em gestão. Com uma potência instalada de 72 mil quilowatts e 10,1 mil sistemas de geração distribuída, o Vale do Aço se consolida como um importante centro de energia solar no Brasil, promovendo um futuro energético mais sustentável.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM