Feiraço começa nesta quarta-feira, em Ipatinga

Com a expectativa de levar mais de 35 mil visitantes, a quarta edição da Feiraço em Ipatinga tem início nesta quarta-feira, 15, fruto da parceria de várias entidades locais, incluindo a Associação Comercial, a CDL e o Sebrae Minas. O evento está programado para acontecer até sábado, dia 18, no estacionamento do Ipatingão, oferecendo oportunidades de negócios, entretenimento e iniciativas sociais. A entrada é simbólica, com doações de alimentos que serão encaminhados ao Banco de Alimentos municipal.

O presidente da Aciapi, Luiz Henrique Alves, enfatizou a importância econômica da feira para o município, prevendo um aumento nas oportunidades de negócios. Já o presidente da CDL, Cláudio Zambeli, destacou a inclusão de novos setores comerciais nesta edição, prometendo um evento de sucesso. Para a secretária de comunicação da prefeitura, Jane Aguiar, a Feiraço é crucial para o crescimento da cidade, especialmente com iniciativas de saúde e arrecadação para o Banco de Alimentos.

Além do aspecto econômico, a feira também destaca o potencial turístico da região, com a apresentação do projeto da Rota Cicloturística Vales dos Tropeiros pelo Sebrae Minas. Este projeto busca fortalecer o turismo local e criar novas oportunidades de negócios. Durante a feira, o público pode participar de aulas shows de gastronomia e desfrutar de shows musicais todas as noites.

Já o vice-presidente da Federaminas, Wander Luis, ressaltou que a realização da feira é uma conquista para Ipatinga. “Há quatro anos, havia um clamor da classe empresarial para a existência desse evento. Afinal, Ipatinga merece essa fomentação da economia. Poucas cidades conseguem promover um evento de porte tão grande, concluiu.

As expectativas para este ano são altas. A feira não só vai oferecer uma variedade de empresas expositoras, mas também um ambiente de entretenimento com uma diversificada praça de alimentação e shows diários. Parceiros como o Diário do Aço, Grupo Vanguarda e outros contribuem para o sucesso e a diversidade deste evento.

Sebrae destaca potencial turístico regional

O projeto da Rota Vales dos Tropeiros será apresentado pela primeira vez, após a cerimônia de abertura do evento, no estande do Sebrae Minas. A iniciativa faz parte das estratégias da instituição para promover o turismo do estado e atrair um número cada vez maior de visitantes interessados em explorar as riquezas que Minas Gerais oferece. A apresentação oficial contará com as presenças do vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Valmir Rodrigues, e gestores públicos das cinco cidades – Timóteo, Marliéria, Dionísio, São Domingos do Prata e Antônio Dias – que fazem parte da nova rota turística do estado.

“A apresentação do projeto da Rota Vales dos Tropeiros, em um dos mais importantes eventos da região, não só oferece visibilidade ao potencial turístico do Vale do Aço, mas também mostra o compromisso do Sebrae Minas e demais parceiros no fortalecimento da identidade regional, no incentivo ao empreendedorismo e na criação de novas oportunidades de negócios, contribuindo para a geração de emprego e renda para centenas de famílias”, afirmou o analista do Sebrae Minas Alessandro Challub.

No estande do Sebrae Minas haverá ainda a realização de aulas shows promovidas pelo programa Prepara Gastronomia. Durante as aulas shows, chefs de cozinha vão compartilhar experiências e conhecimentos sobre sabores e técnicas culinárias, ensinar a preparação de pratos com ingredientes típicos da região, e ainda falar sobre tendências e novidades do mercado gastronômico.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM