Ipatinga realiza seminário sobre cultura

Com a participação de artistas, gestores, agentes, produtores e representantes de entidades, bem como pessoas interessadas no setor, aconteceu no próximo dia 6, entre 18h e 21h30, no auditório do Hospital Municipal Eliane Martins, no Cidade Nobre. A ideia é utilizar o seminário como espaço de reflexão sobre as principais prioridades para o desenvolvimento e a sustentabilidade da cultura de Ipatinga.

Os novos conselheiros e suplentes do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) de Ipatinga serão empossados durante o seminário. Ele terão mandato para a gestão 2024/2026. A eleição do Conselho, que tem oito membro, é o instrumento legítimo pelo qual o segmento é ouvido, representado e valorizado.

Entre as atribuições do Conselho de Política Cultural estão promover e incentivar estudos, projetos, eventos, atividades permanentes e pesquisas na área da cultura, além de representar o segmento cultural do município junto ao poder público nas esferas municipal, estadual e federal, em todos os assuntos que se relacionem com a cultura.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM