BANNER_RAQUEL-DE-CARVALHO_ANDRE_728X90PXLS_FIN
BANNER_RAQUEL-DE-CARVALHO_DR-RUBIO_728X90PXLS_FIN
BANNER_RAQUEL-DE-CARVALHO_MARCIA_728X90PXLS_FIN
BANNER_RAQUEL-DE-CARVALHO_SUELLEN_728X90PXLS_FIN

Fabriciano inicia construções de novos postos de saúde

om um investimento aproximados de R$ 4,5 milhões em recursos próprios, a Prefeitura de Fabriciano está construindo três novas unidades de saúde. Elas estão sendo erguidas nos bairros Silvio Pereira 2, Manoel Maia e Universitário.  Quando entrarem em funcionamento, a rede municipal de Saúde passará das atuais 15 para 18 unidades – ampliação de 20% em sua estrutura física.

 

As três novas UBSs em construção são do Tipo I, mas com projeto próprio do município, adaptado às necessidades e realidades locais; mas em conformidade com as normas técnicas vigentes, dentre elas a Anvisa. Cada uma das UBS terá cerca de 272 m2 (metros quadrados) de área construída. No bairro Silvio Pereira 2, funcionará na Rua 19 (próximo à Associação de Moradores). Já no Manoel Maia, a unidade será construída na Rua Netuno e a do Universitário, na Rua Xingú (ao lado CMEI, recém inaugurado pelo município).

 

Cada unidade também terá o seu diferencial, conforme área e demanda local. No Silvio Pereira 2, por exemplo, será instalada uma praça com a Academia da Saúde. A UBS do Silvio Pereira 2 irá atender, além da comunidade do bairro, famílias do Santa Rita, São Vicente, e Residencial Buritis, e será estratégica para “desafogar” a do Santa Cruz – uma das unidades com o número de famílias referenciadas.

 

Ao colocar as três novas UBSs em funcionamento, a rede municipal de Saúde de Coronel Fabriciano passa, segundo a Prefeitura, a garantir a cobertura de 96% da população com serviços e atendimentos da Atenção Básica em Saúde pelo SUS. “Mais do que os indicadores, ao abrir novas unidades de saúde, buscamos melhorar a qualidade assistencial e humanizar o serviço de saúde prestado à população”, explicou o secretário Ricardo Cacau.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM