HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Minas Santa movimenta mais de meio milhão de turistas

O programa posiciona o Estado como o principal destino do país durante a Páscoa

Mais de 500 mil pessoas circularam por Minas Gerais durante o feriado da Semana Santa. O número foi 20% maior que o mesmo período em 2023, segundo dados
Observatório do Turismo, que contabilizou dados de 660 eventos em cerca de 600 cidades que participaram do projeto Minas Santa, fazendo de Minas Gerais o principal destino turístico do país durante a Páscoa.

A movimentação refletiu-se no Aeroporto Internacional de Confins, na Grande BH, que ofereceu quase 90 voos a mais, sendo que pelo menos 139 mil passageiros passaram pelo terminal entre os dias 28 de março e 1º de abril. No setor hoteleiro, cidades como Ouro Preto, São João del-Rey, Santa Bárbara, Diamantina e Serro chegaram a registrar 100% de ocupação.

“A Semana Santa é o grande momento de movimentação turística em Minas Gerais, é a maior celebração que temos aqui e um grande movimento do turismo interno em Minas. Esse fluxo do turismo da fé é muito importante para o estado. Todas as nossas ações na Semana Santa encontram a cultura, desde o patrimônio histórico até o artesanato. Nesse período, temos a união das artes: o teatro, a música, a dança, as artes plásticas, a escultura e a moda”, ressaltou o secretário de Estado de Cultura e Turismo Leônidas de Oliveira.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM