Cidade de Prado, na Bahia, destino turístico do Vale do Aço, também!

Investimentos em pousadas já esteve no radar de empresários da região.

Prado, na Costa das Baleias, Bahia, é um lugar que encanta pela sua capacidade única de trazer uma sensação de bem-estar, transformando o estado de espírito e proporcionando uma profunda sensação de paz. Com uma população de cerca de 28 mil habitantes, esta cidade no extremo sul baiano é um refúgio tranquilo que se destaca pelos seus 84 km de praias deslumbrantes, onde rios se encontram com o mar e falésias em tons brancos e terrosos emolduram o cenário, criando uma atmosfera de desconexão e contentamento.

Ao contrário de destinos vizinhos mais movimentados, como Porto Seguro, Prado é um convite ao sossego e à conexão com a natureza. Uma maneira excepcional de explorar a beleza desta região é através de um tour pelas praias do litoral norte da cidade. As visitações começam na praia das Falésias, localizada a apenas 6 km do centro. Do mirante natural, é possível admirar a grandiosidade das falésias em tons brancos e terrosos que se estendem ao longo da costa, em uma paisagem que também se repete na vizinha praia das Amendoeiras.

Atrações

Durante os meses de julho a novembro, ocorre a temporada de avistamento das baleias jubarte, que chegam à região para procriar, proporcionando espetáculos acrobáticos emocionantes para os sortudos visitantes. Outra atração imperdível é o Parque Nacional do Descobrimento, onde está localizado o Monte Pascoal, o primeiro ponto de terra avistado por Pedro Álvares Cabral ao se aproximar da costa brasileira em 1500. O parque oferece trilhas em meio à exuberante Mata Atlântica preservada, sendo possível acessá-lo pela cidade de Itamaraju, que fica a aproximadamente 82,5 km de distância de Prado.

Para os amantes de aventura e mergulho, os Recifes de Guaratiba é parada obrigatória. Durante a maré baixa, esses recifes de corais emergem e formam piscinas naturais repletas de vida marinha, proporcionando experiências inesquecíveis, como avistar tartarugas marinhas nadando livremente.

Outono em Prado: Preços baixos, relaxamento e belezas naturais.

No Outono, Prado se transforma em um paraíso de tons dourados e clima ameno. É o momento perfeito para fugir da agitação da cidade e se reconectar com a natureza em um ambiente sereno e acolhedor.

Com os preços mais baixos, esta temporada oferece uma oportunidade única para desfrutar de todas as maravilhas que Prado tem a oferecer. Desde hospedagens a atividades locais, é possível aproveitar ao máximo a experiência sem comprometer o orçamento.

Além disso, o clima ameno do Outono torna as atividades ao ar livre ainda mais agradáveis, seja praticando esportes, fazendo um piquenique em família ou simplesmente admirando o pôr do sol sobre o mar.

Estabelecimentos Pet Friendly como pousadas proporcionam ao turista experiência de se hospedar em estabelecimentos sustentáveis, aconchegantes, com serviços de qualidade e vivências únicas.

Pousada Casa de Maria

Pousada Casa de Maria opção de conforto e privacidade em Prado/BA.

A Pousada Casa de Maria (www.pousadacasademaria.com.br) é uma escolha de hospedagem de destaque para os turistas que visitam Prado, com preços especiais para a temporada.

A Pousada oferece 24 apartamentos, todos devidamente equipados com ar-condicionado, Smart TV, frigobar livre, ventilador de teto e cofre digital, além dos itens do banheiro como amenities, secador de cabelo e espelho de aumento flexível. Os quartos e suítes da Casa Maria são decorados com bom gosto e oferecem conforto e comodidade após um dia de aventuras. Na área de lazer, a pousada tem piscina, sauna, e um aconchegante bar e restaurante e um espaço fitness, que conta com estação completa de musculação.

Quartos com conforto acima do padrão na Pousada Casa de Maria.

Estabelecimento Pet Friendly, a pousada proporciona ao cliente experiência de se hospedar num estabelecimento sustentável, aconchegante, com serviços de qualidade e vivências únicas.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM