Eleição para vereador mirim movimenta escolas de Ipatinga

Alunos de quase 30 escolas municipais, estaduais e particulares de Ipatinga votarão nesta quinta-feira, 18 e sexta-feira, 19, em seus representantes para ocuparem uma cadeira na Câmara Mirim 2024. Ao todo, serão exatos 100 alunos, que disputarão 27 cadeiras de um titular e suplente.

Na manhã desta terça-feira, o presidente da Escola do Legislativo, Avelino Cruz, visitou algumas escolas e conversou com candidatos em campanha. O intuito era tirar dúvidas, orientar os estudantes a defenderem seus pontos de vista e falar do projeto de educação para a cidadania.

Na Escola Municipal Padre Cícero de Castro, por exemplo, oito alunos disputam o cargo. A candidata Yasmin Damasceno contou que a escola já realizou um debate entre os eleitores e os candidatos ao cargo de vereador mirim para que cada um exponha projetos e propostas. “A Escola também providenciou um mural com dados dos candidatos e agora, é pedir voto a voto mesmo. Estou animada”, disse.

A coordenadora pedagógica da Escola, Sabrina Dantas, esclareceu que inicialmente orientou os estudantes sobre o que é uma proposta viável e se é possível realizá-la, “justamente para que promovam ideias executáveis. Não saiam prometendo o que nem é atribuição de vereador. Para repassar conhecimento e promover uma campanha ética, estamos acompanhando os estudantes de perto”, disse Sabrina.

Já na Escola Érico Veríssimo, Avelino destacou a importância do colaborador entre os candidatos. “Embora apenas um seja eleito, todos podem e devem contribuir com o mandato do eleito, sugerindo propostas para que o escolhido possa levar para à Câmara, cobrando postura e resultados. Política é uma ação pelo bem comum”, disse o presidente Avelino.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM