Bombeiros e Prefeitura realizam Operação Alerta Verde em Fabriciano

Em ação conjunta, a Prefeitura de Fabriciano e o Corpo de Bombeiros estão promovendo na cidade a operação “Alerta Verde”, que visam prevenir incêndios em lotes vagos e terrenos baldios.  Durante todo o mês de abril os proprietários de terrenos cujos que estejam em situação irregular quanto a sua limpeza estão sendo notificados.

O objetivo é disseminar a cultura dentre a população de prevenção a incêndios em lotes vagos e terrenos baldios e, consequentemente, reduzir o número de ocorrências no período de seca, considerado crítico para queimadas.

Segundo dados da Secretaria de Planejamento, o município possui cerca de cinco mil lotes vagos. De janeiro até abril, 108 já foram notificados pela Prefeitura. Todos os proprietários daqueles que estavam sujos no momento da vistoria feita pela “Operação Alerta Verde” foram notificados para realizar a limpeza e manutenção do local.

Quem estiver em situação irregular será intimado para no prazo de 15 dias para efetuar a limpeza do terreno, cabendo a aplicação de multa que varia de R$ 159 a R$ 1,5 mil por m². Em caso de reincidência, a multa é dobrada e se o proprietário não tomar providências, pode ocorrer um procedimento administrativo e até levar à arrematação do lote vago – ou seja, perder a posse.

Ouça os comentários do tenente Felipe Mendes, do 5º Pelotão do Bombeiros e o coordenador de Fiscalização de Obras e Posturas, Jonas Calais Silveira:

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM