Um total de 40 mudas de árvores foram plantadas nesta quinta-feira, 25, em uma cerimônia que comemorou os 45 anos de fundação da Escola Municipal Márcio Andrade Guerra, no Veneza. Ação envolveu mais de 800 alunos dos períodos da manhã e da tarde, além de professores, funcionários e membros da comunidade.
Foram plantadas 38 mudas de resedá nos passeios ao redor da escola, conhecida por sua ornamentação primaveril, e dois pés de jambo na praça em frente, uma espécie ornamental com frutos utilizados na produção de alimentos e compostos naturais. Na medicina popular, também funcionam como laxante, diurético e, até mesmo, como antidiabético.
A diretora da escola, Leia Cordeiro, destacou o simbolismo das árvores como representação de crescimento, renascimento e esperança, enquanto a diretora do Departamento de Meio Ambiente, Fernanda Freitas, ressaltou a importância da ação na expansão dos espaços verdes na cidade, contando com o engajamento dos estudantes como multiplicadores desse cuidado ambiental.