Fabriciano cria programa de Iniciação musical

Aula inaugural será nesta quinta-feira, 25

A Prefeitura de Fabriciano inicia nesta quinta-feira, 25, um programa de iniciação musical, destinado principalmente a jovens e adolescentes. A aula inaugural acontece às 19h, na sede da Corporação Musical Nossa Senhora Auxiliadora, no Centro. O projeto tem o patrocínio cultural da Pedreira Um Valemix e Valemassa, com apoio da Prefeitura, sendo realizado pela Criativo Produções

Ao longo de 12 meses, serão oferecidas aulas gratuitas de introdução musical e aperfeiçoamento do ensino da música com professor qualificado, além de disponibilizar instrumentos de sopro e percussão e material didático. Os alunos poderão aprender teoria musical e também a prática dos instrumentos: Flauta Doce, Bombardino, Clarinete, Flauta Transversal, Flautim, Prato, Tarol, Sax Alto, Sax Tenor, Trombone, Trompete e Tuba.

O projeto também trabalha a disciplina, o relacionamento social, a persistência e o raciocínio lógico dos alunos. Ao fim do Programa, os músicos farão parte da Banda de Música do município, a Corporação Musical Nossa Senhora Auxiliadora, e se apresentarão no evento final, o “Encontro de Bandas de Música”, reunindo diversas Corporações Musicais do estado de Minas Gerais.

Para o idealizador do projeto e gestor cultural da Criativo Produções, Bruno Minafra, “o ensino da música desperta no cidadão o acesso a arte e traz conhecimentos sobre o patrimônio cultural do município, que é rico em música instrumental. É uma oportunidade de levar de forma gratuita formação e emoção para todas as gerações da comunidade”.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM